Parker Solar Probe: Sonda solar da Nasa faz historia ao tocar o Sol pela primeira vez! Like Points

de Leonardo... | 19/12/2021

Parker Solar Probe: Sonda solar da Nasa faz historia ao tocar o Sol pela primeira vez!


Quer levar seu canal do YouTube ao próximo nível? Conheça o Like Points, nossa inovadora ferramenta de inteligência artificial integrada com o YouTube. Com uma série de recursos desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu canal, o Like Points é a escolha certa para quem busca destaque e resultados impressionantes. Não perca a chance de transformar seu canal com a ajuda da IA. Descubra mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar o topo: Conheça o Like Points


E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram


https://img.youtube.com/vi/CZ6bTMYMnfk/0.jpg Mistrios do Universo!
Incrivel - Sonda Solar Parker da Nasa Faz Hisoria ao Tocar o Sol | Sistema Solar - Universo - Astronomia!

Lanada no dia 12 de agosto de 2018 pela Nasa e mais de trs anos depois de seu lanamento, a sonda solar Parker finalmente conseguiu alcanar seu objetivo primrio e tocou o Sol no dia 28 de abril deste ano, entrando na atmosfera do nosso astro e comeando a coleta de novas informaes durante as cinco horas em que permaneceu no local. A nave espacial mergulhou para dentro e para fora da Area conhecida como corona por pelo menos trs vezes, se deslocando a mais de 100 quilmetros por segundo de acordo com os cientistas.
Para que isso fosse possvel sem danificar a sonda com o intenso calor, foi necessrio desenvolver novas tecnologias e tcnicas de engenharia para vencer o calor escaldante a que a sonda seria submetida.
A Sonda Solar Parker, conta com um escudo trmico conhecido como Sistema de Proteo Trmica, com 2,4 metros de dimetro e cerca de 115 milmetros de espessura. Esses poucos centmetros de proteo garantiro que do outro lado do escudo, o corpo da espaonave ficar a uma temperatura confortvel de 30 C.
O escudo trmico foi construdo usando uma espuma composta de carbono ensanduichada entre duas placas de carbono, um material conhecido como painel reforado carbono-carbono.
Esse isolamento leve recebeu um toque final de tinta cermica branca na placa virada para o Sol, para refletir o mximo de calor possvel. Nos testes em cmaras de vcuo, o escudo mostrou-se capaz de suportar at 1.650 c, sem danificar os circuitos eletrnicos e instrumentos cientficos do outro lado, isso ir ajudar a proteg-la da intensa emisso do Sol, mas sem perder contato com ambiente que ela pretende estudar.
Uma das chaves para entender o que manter a espaonave e seus instrumentos seguros entender a diferena entre os conceitos de calor e temperatura.
Ao contrrio da Terra, o Sol no tem uma superfcie slida ? Ele uma bola gigante de plasma quente que se mantm unida por sua prpria gravidade, e por isso que impossvel pousar na estrela, no sentido literal da palavra. Entretanto, sua atmosfera superaquecida feita de material atrelado estrela pelas suas imensas foras gravitacional e magntica. Na coroa, conforme a temperatura aumenta e exerce mais presso para jogar esse material para fora do Sol - chega-se a um ponto onde essas duas foras se tornam fracas demais para conter essa ao ? resultando nos ventos solares.
De acordo com os dados preliminares da navegao da sonda, a borda externa do Sol comea em um ponto conhecido como ?superfcie de Alfvn? ? um ponto especfico onde as foras gravitacionais e magnticas da estrela exercem controle direto sobre os ventos solares. Isso marca a conquista do objetivo primrio da misso Parker, bem como uma nova era de compreenso da fsica ao redor da coroa.
Ao longo de sua viagem, a sonda trouxe novas descobertas sobre o fluxo de partculas do vento solar, entre elas esto estruturas em zigue-zague que ficam mais frequentes perto do Sol. Foi durante a primeira passagem prxima do Sol que a Parker revelou que elas vm da superfcie solar.
Esses ventos solares so tempestades extremamente energticas, que carregam parte da fora magntica do Sol para o restante do sistema solar, por vezes atingindo a Terra e outros planetas. Por aqui, os efeitos disso so variados, impactando redes de distribuio eltrica, satlites de rdio e GPS e at mesmo equipamentos eletrnicos.
Esse ponto, nomeado de superfcie crtica de Alfvn, nunca foi apropriadamente conhecido pelos cientistas. Antes da sonda efetivamente tocar o Sol, estimativas indicavam que elas estavam em alguma posio entre 6,92 milhes e 13,84 milhes de quilmetros do Sol.
Foi durante a sua oitava passagem, que a sonda Parker encontrou as condies magnticas, e de partculas especficas que denunciavam o incio da superfcie de Alfvn, a uma distncia de 13,03 milhes de km, marcando na histria a primeira vez que a humanidade conseguiu tocar o Sol. Quando Parker entrou na coroa, seu instrumento fez essas imagens. Fluxos de plasma cercaram a espaonave e os outros instrumentos de Parker detectaram que as condies magnticas haviam mudado.
A sonda continuar a orbitar o Sol, fazendo uma espcie de espiral que a aproximar do astro cada vez mais, em um total de 24 giros completos, com temperaturas sempre mais altas. A meta conseguir chegar a pelo menos 6 milhes de quilmetros da superfcie do Sol at sua rbita final em 2025.

Assista tambm nossa PlayList: https://youtube.com/playlist?list=PLs7BnViBP9nS3ZVmR8adJum8pgw6rSuAH">https://youtube.com/playlist?list=PLs7BnViBP9nS3ZVmR8adJum8pgw6rSuAH

Curta e compartilhe.
Inscreva-se no canal: https://www.youtube.com/channel/UCD73pEXbfiER9RKON6D7rvA">https://www.youtube.com/channel/UCD73pEXbfiER9RKON6D7rvA

#SondaParker #Nasa #Sol #SistemaSolar

Assista também + conteúdos de Leonardo Araujo dos Anjos
PRONAIL COMPLEX ❌⚠️REALLY WORK?⚠️❌ PRONAIL COMPLEX Reviews -ProNail Complex Fungus -PRONAILCOMPLEX
PRONAIL COMPLEX ❌⚠️REALLY WORK?⚠️❌ PRONAIL COMPLEX Reviews -ProNail Complex Fungus -PRONAILCOMPLEX

Título:PRONAIL COMPLEX ❌⚠️REALLY WORK?⚠️❌ PRONAIL COMPLEX Reviews -ProNail Complex Fungus -PRONAILCOMPLEXDescrição:✅ PRONAIL COMPLEX Website:...

Red Hot Chili Peppers   Dani California    rpr
Red Hot Chili Peppers Dani California rpr

Título:Red Hot Chili Peppers Dani California rprDescrição:Lyrics: Gettin' born in...

Depoimentos: Melhor Curso de Pacote Office Online? [Pacote Office Sem Segredo]
Depoimentos: Melhor Curso de Pacote Office Online? [Pacote Office Sem Segredo]

Nenhuma Descrição adicionada

🔴 Dicas de Venda Como Afiliado
🔴 Dicas de Venda Como Afiliado

Nenhuma Descrição adicionada

Conheça também

Deixe seu comentário